Rumo ao Oriente – partida

O primeiro dia de uma viagem longa é sempre uma mistura de sentimentos: ansiedade, entusiasmo, alegria e aquela pitada de preocupação se tudo vai correr como o planejado. Principalmente se o assunto é avião.

Para vôos nacionais, o ideal é chegar pelo menos 2 horas antes, principalmente nas épocas de férias (em baixa temporada, pelo menos 1:30 antes), para que o check-in e despache das malas corra com tranquilidade e sem stress. Vá com a cabeça livre e consciente de que há grande chance de haver filas. Tendo isso em mente, às 10:00 já estava no aeroporto de Guarulhos pois às 12:00 meu voo partiria com destino ao Rio de Janeiro.

Cheguei então ao aeroporto do Galeão. Meu voo para Amsterdam (sim, minha ida ao Oriente exige várias escalas) só decolaria às 19:55, então, um impasse surgiu: o que fazer durante praticamente 7 horas? Ficar no aeroporto? Mas será que não vou morrer de tédio? Sair para passear na cidade? Mas e o tempo para fazer check-in? A primeira opção pesou mais forte, já que, aparentemente tinha tempo de sobra. Antes de ir, fiz o self-check in na máquina da KLM (o que é bem interessante de se fazer o quanto antes, para marcar o assento do avião) e despachei a mala principal. Já a mala de bordo, deixa-a em um guarda-volumes do Galeão, uma boa opção para quem quer ficar despreocupado com roubos durante o passeio à cidade.

Eram aproximadamente 16:00 horas quando saí do aeroporto. Às 19:10 era o horário do meu embarque, porém foi altamente recomendado pela companhia aérea chegar mais cedo, devido à fila da emigração, onde os passaportes são checados e etc. Bom, aqui um ponto: pegar um táxi do Galeão para as proximidades do centro do Rio pode tomar um bom dinheiro. Conforme ia no sentido contra-fluxo, um detalhe foi lembrado: a hora do rush estava prestes a começar. Comi apressadamente no Subway do shopping e logo já voltei ao aeroporto. 1 hora de trânsito.

Em cima da hora, fui para a fila (e que fila!) dos portões de embarque e em uma hora e pouco já estaria embarcando no avião. 12 horas de voo. Challenge Accepted.

 

 

Anúncios
Categorias: Aventuras, Oriente Médio | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: